Jogo do contente ou o sorriso que mascara a alma Quando era mais jovem, antes mesmo de me tornar psicólogo, ouvi falar do “jogo do contente”.
Carta de alguém que desistiu Hoje acordei decidido. Não por impulso ou capricho, mas, pode ter certeza, por extrema necessidade e após muita reflexão. Ponderei demais antes de escrever esta carta.
O que significa ser forte? O que chamamos de força e fraqueza em nossas vidas? Qual significado atribuímos a essas palavras?
O que chamamos família Tenho verdadeira alegria e imediata prontidão para estudar, conversar e debater sobre o assunto família, principalmente no que se refere à problematização de suas configurações.
Dor e sofrimento Peço que imaginem a seguinte situação. Um pequeno, mas vigoroso riacho corre fluido desenhando seu trajeto por entre a paisagem. De repente algo acontece que interrompe o fluxo da água.
Quando a conversa do casal não funciona A comunicação de um casal, independente de serem namorados, casados ou “ficantes”, nem sempre é algo simples.
Cuidado com quem se faz de vítima! Em nossas relações cotidianas é muito importante reconhecer aqueles que se valem da máscara de vítima para conseguir o que desejam.
Quando trair é uma boa opção Histórias de importantes traições fazem parte da trajetória da humanidade, de forma geral, e de nossas vidas, em particular.
Mortes necessárias: conversando sobre desapego Recentemente me deparei com esta imagem em uma rede social e imediatamente fui inundado por reflexões e sentimentos.
Filhos reais e nossas expectativas de perfeição Acredito que todos conheçam a clássica história de Pinóquio. Confesso que sou apaixonado pelo personagem e sua riqueza.